Contact us

Blog

INSTITUTO TRANSFORMAR CUIDANDO RECEBE NOVO NOME E LOGO

Instituto Transformar Cuidando passa a se chamar Instituto Healing,  a nova logomarca passa a ser em verde e vinho e recebe um coração na sua atual roupagem.

 

Por Keila Bis

 

Desde quando foi lançado, em 2010, o projeto social Beth Bruno, da Healing Florais, foi gerenciando por um instituto chamado Instituto Transformar Cuidando. Porém, para se adequar ao novo momento da empresa, que não para de se expandir, houve uma alteração no nome, que passa a ser Instituto Healing.

Luciana Chammas, diretora executiva do Grupo Healing, diz que o antigo nome possui uma beleza única e uma ideia que a empresa acredita e que faz parte de sua missão enquanto instituto de responsabilidade social. “Ele carrega uma verdade: por meio dos trabalhos que desenvolvemos no norte do Brasil, utilizamos um capital humano riquíssimo das comunidades onde atuamos e ainda conseguimos ajudá-los a transformar outras pessoas por meio dos atendimentos que fazem com as práticas integrativas e complementares”, explica a diretora.

No entanto, além de ser um nome longo, havia outro impedimento que pedia uma mudança. “Em decorrência da barreira da língua, não fazia muito sentido aos parceiros de outros países, e ainda não deixava claro quem estava por trás dos trabalhos como um respaldo e como uma forma de atuação. Ao trocarmos o nome para Instituto Healing, buscamos uma maior transparência, o que é um valor do Grupo Healing.”

Mas não foi somente o nome do Instituto que mudou, sua logomarca também passou por uma reformulação completa pela primeira vez. “Ela passa a ter, como as outras logomarcas do Grupo, a cor verde e a mesma tipologia para escrever seu nome. E recebeu uma cor própria, o vinho, para descrever o seguimento, e o coração que é o elemento de marca”, diz Luciana.

Segundo a diretora executiva, todas essas mudanças fazem parte de um projeto maior. Com o crescimento da Healing, surgiram novas demandas e empresas, como a Blossom Educação em Terapias Integrativas. “Diante de tamanho crescimento, fez-se necessário que a empresa revisitasse seus processos e frentes de atuação. Desse trabalho, surgiu uma nova arquitetura organizacional para reunir todas as empresas do Grupo Healing. E o Instituto Healing, um pilar da nossa empresa, claro, não poderia ficar de fora”, explica Luciana.

Compare
Wishlist 0
Open Wishlist Page Continue Shopping