Instituto Transformar Cuidando recebe novo nome e logo

Instituto Transformar Cuidando passa a se chamar Instituto Healing, a nova logomarca passa a ser em verde e vinho e recebe um coração na sua atual roupagem

O Instituto Transformar Cuidando foi fundado em 2010 com a missão de criar e gerenciar projetos sociais na área da saúde integral. Porém, para se adequar ao novo momento da empresa, que não para de se expandir, houve uma alteração no nome, que passa a ser Instituto Healing.

Luciana Chammas, diretora executiva da Healing, diz que o antigo nome possui uma beleza única e uma ideia que a empresa acredita e que faz parte de sua missão enquanto instituto de responsabilidade social.

“Ele carrega uma verdade: por meio dos trabalhos que desenvolvemos no norte do Brasil, utilizamos um capital humano riquíssimo das comunidades onde atuamos e ainda conseguimos ajudá-los a transformar outras pessoas por meio dos atendimentos que fazem com as práticas integrativas e complementares”, explica a diretora.

No entanto, além de ser um nome longo, havia outro impedimento que pedia uma mudança. “Em decorrência da barreira da língua, não fazia muito sentido aos parceiros de outros países, e ainda não deixava claro quem estava por trás dos trabalhos como um respaldo e como uma forma de atuação. Ao trocarmos o nome para Instituto Healing, buscamos uma maior transparência, o que é um valor da Healing.”

Mas não foi somente o nome do Instituto que mudou, sua logomarca também passou por uma reformulação completa pela primeira vez. “Ela passa a ter, como as outras logomarcas do Grupo, a cor verde e a mesma tipologia para escrever seu nome. E recebeu uma cor própria, o vinho, para descrever o seguimento, e o coração que é o elemento de marca”, diz Luciana.

Segundo a diretora executiva, todas essas mudanças fazem parte de um projeto maior. Com o crescimento da Healing, surgiram novas demandas. “Fez-se necessário que a empresa revisitasse seus processos e frentes de atuação. Desse trabalho, surgiu uma nova arquitetura organizacional. E o Instituto Healing, um pilar da nossa empresa, claro, não poderia ficar de fora”, explica Luciana.

tags
Para o topo